
“Hellcats” entrou na lista de séries teens mais aguardadas da nova temporada, primeiro por ser produzida pelo ator Tom Welling (o Clark Kent de “Smallville”), mas principalmente por reunir duas estrelas do Disney Channel: Ashley Tisdale (“High School Musical”) e Alyson Michalka (“Phil do Futuro”) em papéis pós-adolescentes.
A série é exibida nos EUA pelo canal CW, que tem sua programação voltada para os público jovem e, pelo primeiro episódio, fica claro que vai conquistar facilmente esse demo.

A história é centrada na protagonista Marti (Alyson Michalka), uma jovem que teve uma vida bastante sofrida por causa da morte do seu pai e por problemas causados por sua mãe irresponsável (Gail O’Grady, de “Gigolô Por Acidente”). Ela dedica sua vida ao curso de Direito, mas quando perde a bolsa de estudo, é obrigada a enfrentar seu pior pesadelo, entrar no grupo de líderes de torcida da faculdade, as Hellcats, para conseguir uma nova bolsa e se formar.
Marti entra na equipe no lugar de Alice Verdura (Heather Hemmens), depois que ela se machuca durante um treino. Alice não gosta nada da chegada da nova integrante e resolve transformar sua vida num inferno. Apesar de um mal começo, Marti acaba virando grande amiga da desmiolada Savannah (Ashley Tisdale), líder da equipe e sua companheira de quarto.

Para colocar um drama na história, as líderes de torcida precisam ganhar o concurso nacional de qualquer jeito ou senão vão perder seus incentivos da faculdade, por causa de cortes no orçamento. Algo que virou rotina nas faculdades e colégios nos EUA, e que já foi citado na série “Glee”.
A série aposta bastante na linguagem para os jovens, com músicas modernas, diálogos rápidos e espertos, muitas coreografias e um elenco recheado de rostos bonitos, além de mostrar as dificuldades das líderes de torcida e levantar a bandeira de que elas também são esportistas.

A atriz principal Alyson Michalka mostra o tempo todo sua barriga tanquinho e seu corpo mais que perfeito. Mas ainda lhe falta carisma. Sua pouca experiência em papéis sérios se resume ao filme “High School Band” (Bandslam) e ela tem dificuldades em convencer como uma garota durona.
Por outro lado, isso deve ajudar no crescimento do bom elenco secundário da série. Ashley Tisdale aparece pouco no primeiro episódio, mas consegue mostrar o mesmo charme que a ajudou a conquistar o público infantil em “High School Musical”.

A intérprete da “bitch da trama”, Heather Hemmens é o grande destaque da estreia. A personagem Alice foi muito bem desenvolvida e será uma grande rival para a protagonista
Vale também mencionar o elenco masculino. Com uma atuação segura e ajuda da sua beleza, o ator Robbie Jones (série “One Tree Hill”), que deve conquistar o público feminino rapidamente, terá um grande papel na trama como interesse romântico de Marti. Ele enfrentará, como rival pelo coração da protagonista, Dan (Matt Barr, de “Harper’s Island”), melhor amigo de Marti e que deve servir também como ligação da protagonista com o mundo fora do universo das cheersleaders.

A série obteve uma boa audiência na sua estreia, com uma média de 3 milhões de telespectadores, o que é mais que “Smallville” vem apresentando nos últimos anos. Mas dividiu a opinião dos críticos, fato que pode refletir nos números dos próximos episódios – muitos vão gostar e outros vão odiar.